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Titulo Animado Por Script (V 2.4)

Primeiramente seja muito bem vindo ao meu blog, dessa vez estou trazendo para vocês um sistema de titulo animado por script criado por Moghunter. O script Ruby permite transformar a tela fria e sem graça do RPG Maker VX Ace em um titulo digno de um jogo de RPG.
    Basicamente ele fica no lugar do titulo original da engine. Outra característica dessa modificação é a possibilidade de se colocar um LOGO antes da tela dos comandos do titulo, isso é muito legal pois dá uma aparência mais profissional.

Imagem de como fica

O script é muito fácil de ser instalado em seu projeto, e possui muitas explicações de como edita-lo caso seja necessário. Você poderá escolher entre mostrar ou não mostrar imagens de fundo, exibir partículas, que são luzes que flutuam na tela que por mim fica show, e muitas outras configurações que veremos.
    A Demo que deixei para download no final da pagina, contem um exemplo de como você pode edita-lo, com imagens para deixa-lo mais bonito, mais isso vai depender do tema do seu jogo, no exemplo que eu fiz, o tema é para jogo medieval.

Instruções para instalação
Caso você queira optar por não baixar a demo e deseja ver o código apenas, copie e cole em seu projeto no Editor de Scripts. Esse script pode não ser compatível com outros scripts de fontes diferentes, não testei em muitos mais sei que ele é compatível com todos presente na Demo Master 11 do Atelier Rgss.



 


Configurações no script

Depois de instalado antes de executar o jogo certifique de que as imagens que o script pede estão na pasta, caso contrario o jogo não roda e da um erro de falta de arquivo.
    As imagens necessárias devem ficar na pasta Graphics/Title1 e Graphics/Title2 baixado a demo você verá quais são.
    Existem comandos no escript que podem ser desligado ou ligado vamos ver:

LOGO = true  :Se estiver assim significa que aparecerá o logo antes da tela inicial.
LOGO = false :Se estiver assim significa que o logo não aparecerá, foi desligado.

LOGO_DURATION = 2 :Isso e para definir o tempo de exibição da logo em segundos.

RANDOM_PICTURES = [
  "Title0", "Title1", "Title2", "Title3"]  :Aqui são definidas as imagens de fundo, isso faz com que as imagens fiquem passando como um slide.

RANDOM_PICTURES_DURATION = 10 :Aqui você pode definir o tempo de duração de cada imagem que será apresentada ao fundo.

RAMDOM_SELECTION = true :Aqui você define se quer que as imagens passe aleatoriamente ou sequencial, se sim deixe como "true" se quer sequencial deixe como "false".

RANDOM_PICTURES_SCROLL_SPEED = [0,0] :Nesse configuração vc define se quer que a imagem se mecha. Na minha opinião prefiro fixo então deixo em 0,0 mais se for o caso de você preferir que se mecha, o primeiro número e o eixo "x" e o segundo o eixo "y".

Multiplas camadas, o script adiciona uma imagen a cima da outra para que você possa usar sua imaginaão e criar um lindo titulo. A configuração é bem simples:
O "layer1,2,3etc"  é o nome da imagem que sera apresentada e sobreposta dependendo da posição.
O primeiro número entre virgulas é para definir a velocidade da imagem na horizontal.
O segundo número entre virgulas é para definir a velocidade da imagem na vertical.
O terceiro número é para difinir o "blend" mistrura das imagen, o script pocibilita três tipos: a normal que é representado pelo númro 1, a adicionada que é o númeor 2 e a substrato que é o número 3.  

MULTIPLE_LAYERS = [
  ["Layer1",1,0,1],
  ["Layer2",3,0,1],   
  ["Layer3",0,0,0]
]

Configuração de particulas.

  Isso ativa as Partículas se estiver em true. Para desativar basta colocar false.
  PARTICLE = true

  Ativar Cores Aleatórias nas particulas.
  PARTICLE_RANDOM_COLOR = true 
 
  Definição do tipo de blend. (0,1,2) o mesmo que dos layers.
  PARTICLE_BLEND_TYPE = 1

  Definição do limite de velocidade das partículas.
  PARTICLE_MOVEMENT_RANGE_X = 3
  PARTICLE_MOVEMENT_RANGE_Y = 3
  PARTICLE_ANGLE_RANGE = 3

Wave title. O efeito de ondulação no titulo do jogo.  
Para ativar o efeito do titulo com efeito WAVE basta deixar em true, desativar false.
  TITLE_WAVE = true

Configuração do efeito WAVE
TITLE_WAVE_CONFIG = [ AMP, LENGTH , SPEED]

Adiciona um sprite animado no titulo.
A quantidade de frames é proporcional a largura dividido pela altura da imagem, ou seja, não há limite de quantidade de frames e nem de tamanho da imagem.
Será necessário ter a imagem ANIMATED.png (Jpg) na pasta Graphics/Title2.

  Ativar Sprite animado.
  ANIMATED_SPRITE = true
  
  Posição do Sprite animado x e y.
  ANIMATED_SPRITE_POSITION = [130,150]
  
  Velocidade da animação
  ANIMATED_SPRITE_SPEED = 10
   
  Tipo de Blend. (0 - Normal / 2 - Adicionado / 3 - Substract)
  ANIMATED_SPRITE_BLEND_TYPE = 1
  
   Definição do zoom,
  ANIMATED_SPRITE_ZOOM = 1.5

Comados de seleção, NOVO JOGO, CONTINUAR e SAIR. 
  Define a posição do comando em x e y.
  COMMANDS_POS = [220 , 280]

  Ativar o efeito de tremor ao selecionar o comando.
  COMMAND_SHAKE = true

  Definição da posição do cursor.(Para ajustes)
  CURSOR_POS = [-42,-7]

  Ativar flash ao mover o comando.
  CURSOR_FLASH_SELECTION = true

  Definição da posição do flash.
  CURSOR_FLASH_SLECTION_POS = [-180,0]

  Tipo de Blend. (0 - Normal / 2 - Adicionado / 3 - Substract)
  CURSOR_FLASH_SLECTION_BLEND_TYPE = 1

Fim...
Espero ter ajudado, qualquer dúvida postar nos comentários, não deixe de assistir meus tutoriais no youtube e se inscrever para dar um apoio. Se querer receber notificações sobre postagens novas inscreva-se no meu blog, que enviarei em seu e-mail novidades quentinhas para você.
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