News
Loading...

Engines


Projetos

Featured Post

VideoSolo Screen Recorder (v 1.2.18) Grátis

VideoSolo Screen Recorder v 1.2.18 Um softwer desenvolvido por: VideoSolo Exportar na tela Record Desktop Não importa qua...

Download do RPG Maker XP (v.1.0.0)


 O Ultimate RPG Maker para Windows!

RPG Maker ™ XP dá a você o poder de criar seu próprio RPG original no Windows. Sua interface popular e amigável foi herdada do RPG MAKER 2000 e suas capacidades gráficas, layout de tela de batalha e recursos de empacotamento de dados estão melhores do que nunca! Por demanda popular, esta última parcela também contém uma função de script totalmente nova. RPG MAKER XP é perfeito para iniciantes e especialistas.

Características

Ferramentas

O RPG MAKER permite que você crie um RPG original sem nenhum conhecimento ou treinamento especializado. RPG MAKER ™ XP tem um nível excepcional de liberdade, mesmo em comparação com os outros títulos da série.


Fácil de usar

Você pode achar que é difícil fazer grandes jogos, mas é muito fácil usar o RPG MAKER XP. Primeiro, faça um mapa que servirá de palco para sua aventura, depois configure seus heróis, monstros inimigos, itens, magia - tudo que você precisa para uma boa criação de RPG. Finalmente, crie alguns eventos e coloque-os ao redor do mapa, e seu próprio RPG estará completo. Fazer mapas é simples e fácil quando você tem blocos para trabalhar! Você pode até usar gráficos prontos para heróis e monstros, então tudo que você precisa fazer é dar a eles estatísticas e nomes.

Criação de evento sem esforço

Cidadãos, masmorras, baús de tesouro, batalhas contra chefes - todas as coisas que ajudam a desenvolver a história de um RPG podem ser criadas por meio de eventos. Você encontrará uma grande variedade de eventos armazenados em Comandos de eventos, desde texto simples e telas gráficas até truques técnicos de transformação de variáveis. Basta selecionar uma série de comandos e você criará um evento. Você pode até encontrar maneiras inteligentes de agrupar esses comandos para eventos mais sofisticados - ou entrar em uma ou duas armadilhas.

Compartilhe seus jogos

Salve o jogo concluído como um disco de jogo e você pode gravá-lo em um CD-ROM para dar aos seus amigos ou distribuí-lo pela Internet para que outros jogadores possam desfrutar. Você pode até comercializar suas criações como shareware.

Novas Funções


O RPG MAKER XP está cheio de funções que você pediu, incluindo criptografia de dados do jogo e um recurso de script que permite mudar o próprio coração do motor RPG MAKER. Ao melhorar o ambiente operacional, o programa agora pode fornecer suporte para uma tela colorida e recursos gráficos bastante aprimorados.

Gráficos Powered Up

A tela do jogo foi expandida para 640x480 pixels, muito maior do que os títulos RPG MAKER anteriores. Com suporte para o modo de cores PNG e canal alfa, você pode ajustar as configurações de translucidez do gráfico e também especificar a cor transparente. Além disso, agora existem três camadas de mapa em vez de apenas duas, permitindo que você crie mapas ainda mais complexos.

Novo layout de cena de batalha

O novo layout da cena de batalha é uma visão frontal com os monstros inimigos voltados para a tela. Uma grande novidade é a capacidade de exibir gráficos dos personagens na janela de status na parte inferior da tela. Esses gráficos são totalmente personalizáveis.

Tratamento aprimorado de arquivos

O RPG MAKER XP permite que você criptografe os dados completos do jogo. Como todos os seus dados individuais são combinados em um único arquivo, você poderá manter os dados de origem protegidos de olhares indiscretos.

Dados expandidos e RTP


RPG MAKER XP vem completo com toneladas de dados de amostra, incluindo gráficos para personagens, monstros, blocos de mapas, efeitos mágicos, batalhas e muito mais. Você nunca terá que desenhar um único pixel se usar esses materiais prontos para criar sua própria obra-prima de RPG. Claro, você também pode criar seus próprios gráficos exclusivos para jogos. RPG MAKER XP suporta o formato gráfico PNG, bem como os formatos de som MIDI, WAV e Ogg Vorbis, tornando mais fácil incluir seus próprios dados originais.

Sistema de batalha


RPG MAKER XP apresenta um sistema de batalha baseado em turnos de visão frontal. Nesta edição, os membros do grupo do herói aparecem na tela bem ali com os inimigos. Esta nova configuração permite que você aplique animações de batalha e vários efeitos gráficos especiais não apenas aos inimigos, mas também aos protagonistas. Pilares de chamas enchendo a tela, raios atingindo os membros do grupo - nunca antes as batalhas foram tão espetaculares!

Apresentando RGSS


Várias funções do RPG MAKER XP, de parâmetros de personagem ao sistema de batalha, são criadas por meio de programas chamados scripts. O RPG MAKER XP está equipado com o Ruby Game Scripting System (RGSS), baseado na linguagem Ruby e customizado especialmente para este programa. Ao editar esses scripts RGSS, você está livre para alterar ou adicionar qualquer uma das funções do RPG MAKER XP. Pense nisso como dar uma olhada no motor do RPG MAKER XP e mexer no que está dentro. Como o RGSS é muito semelhante a uma linguagem de programação, pode levar algum tempo para dominá-lo. Depois de dominar esses scripts, no entanto, você não só poderá editar as telas de menu e o sistema de batalha, mas também poderá criar seus próprios comandos de evento. Embora esse recurso seja voltado para usuários experientes.

Requisitos de sistema

Mínimo

SO: O sistema operacional Microsoft® Windows® XP / 200064 bits NÃO é compatível

Processador: PC com processador Intel® Pentium® III de 800 MHz equivalente ou superior

Memória: Pelo menos 128 MB de RAM do sistema

Placa de vídeo: 1024x768 ou melhor resolução de vídeo no modo High Color

Armazenamento: Pelo menos 100 MB de espaço disponível no disco rígido

Placa de som: Placa de som compatível com DirectSound

Recomendado

SO: O sistema operacional Microsoft® Windows® XP / Vista / 764 bits NÃO é compatível

Processador: PC com processador Intel® Pentium® 4 equivalente ou superior de 1,5 GHz

Memória: Pelo menos 256 MB de RAM do sistema

Placa de vídeo: 1024x768 ou melhor resolução de vídeo no modo True Color

Armazenamento: Pelo menos 500 MB de espaço disponível no disco rígido

Placa de som: Placa de som compatível com DirectSound


----------
DOWNLOAD AJUDA!
Caso você tenha problemas ou duvidas de como fazer o download clique no botão "AJUDA!".

Um comentário:

  1. quando eu iniciei o rpg maker xp deu um aviso falando "O RGSS-RTP Standart não foi encontrado.", alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir